Fumar é Pecado? #guardeiafe - Guardei a Fé - Estudos Bíblicos e Mensagens de Deus para Você!

Últimas

14/02/2018

Fumar é Pecado? #guardeiafe

Algumas pessoas dizem, Nunca encontrei nada na Bíblia específico a respeito do tabaco. Será que a Bíblia proíbe realmente alguém de fumar?

Realmente não encontramos nada especifico o bastante a respeito do fumo na Bíblia. Não existe um mandamento onde  Deus diz “não fumarás”.
Mas, o fato de não constar nenhum versículo específico não faz do ato de fumar algo liberado e lícito.

Todos sabemos que fumar torna-se um Vício por causa da nicotina presente no cigarro. Muitos fumantes dizem que vão parar quando quiserem, mas sabemos que a realidade não é bem essa.

O Cigarro vicia em um nível muito profundo, trazendo para muitos uma dependência química séria.
Não podemos esquecer que o cigarro contém cerca de 5000 substâncias tóxicas e que seu uso pode resultar em agressão a saúde do corpo e como consequências trazem doenças como o câncer e diversas outras doenças graves e algumas mortais.

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Coríntios 6.19-20). 

Muitas pessoas que fumam começaram porque seus amigos fumavam e a maioria dos fumantes estão viciados. Pior ainda, se você fuma regularmente na companhia de outras pessoas, você está ameaçando a saúde dessas pessoas! 

Fumar é inegavelmente muito prejudicial a sua saúde. Como resultado, cremos que fumar é um pecado, que não deve então ser praticado pelos seguidores de Jesus Cristo.
Ao afirmar que fumar é pecado, não estamos afirmando que todos os fumantes não sejam salvos. Ao mesmo tempo, nós cremos firmemente que fumar é um pecado que deve ser abandonado, e com a ajuda de Deus, superado.

Se você ainda não conseguiu parar de fumar, não desanime. Busque a ajuda de Deus em Oração e Ande nos caminhos e você encontrará a motivação necessária para vencer o hábito de fumar.
Assista o Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot