Porta Estreita e Porta Larga - Guardei a Fé - Estudos Bíblicos e Mensagens de Deus para Você!

Últimas

28/12/2017

Porta Estreita e Porta Larga

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”. (Mateus 7.13-14)

Os dois caminhos foi uma instrução dada por intermédio de nosso Senhor Jesus, vivemos em dias onde muitas pessoas tem sido influenciadas a ir para o caminho errado. Essas influencias vem da mídia, de Amigos,Familiares e até de Falsos Profetas; Por isso temos que sempre vigiar as atitudes ou o que ouvimos de quem quer que seja.

Lembre-se que o diabo não vai usar a principio pessoas que vivem longe de você; até por que ele não joga pra perder. As pessoas que são próximas ou as você admira são os alvos mais importantes do mal para tentar lhe atingir. Fique atento sempre! 

A Porta Estreita é Jesus a porta pela qual todos devem entrar na vida eterna. Não há outro caminho, porque só Ele é "o caminho, a verdade e a vida" . O caminho para a vida eterna é restrito a apenas um Caminho - Cristo. Neste sentido, o caminho é estreito porque é a única maneira, e relativamente poucas pessoas irão passar pela porta estreita. Muitos mais vão tentar encontrar uma rota alternativa ou Atalho para Deus. Eles vão tentar chegar lá por meio de regras e regulamentos feitos pelo homem, através de religiões falsas ou através do auto-esforço. Estes que são "muitos" seguirão o caminho largo que leva à destruição eterna, enquanto as ovelhas ouvem a voz do Bom Pastor e o seguem ao longo do caminho estreito para a vida eterna.

O caminho estreito passa pela renúncia e exige arrependimento. Ninguém entra por ele sem antes passar pela porta do novo nascimento. Todos são alertados de que, ninguém sem o auxílio de Deus, consegue andar por esse caminho.

Mesmo que você já tenha errado muito na Vida, ainda há esperança para todos os que desejam viver uma Eternidade com Deus. Não importa o que fez, não importa a quem você machucou,Não importa o que pensam de você. A única que coisa que importa é o que está escrito:

“… esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.13-14)

A Porta Larga nada mais nada menos é o que o mundo tem oferecido gratuitamente e tem destruído a vida de muitas pessoas: Vícios, prostitução, ódios, Prazeres e muito mais... e Também não devemos esquecer que as varias religiões, seitas, e pensamentos que surgem nos apresentando uma porta larga como sendo a porta estreita, e para muitos é mais comodo aceitar estes leões com peles de cordeiros. Para muitos é mais fácil aceitar que não teremos consequências após a morte pelo que fazemos em vida. É mais cômodo… e conveniente para nossos desejos.

E o que tem alargado mais ainda a porta é a crença no purgatório, um lugar após a morte onde pagaríamos nossos pecados antes de ir para o céu, ou seja: “posso fazer o que eu quiser em vida, quando morrer vou para o purgatório, passo ali uns tempos e depois vou para o céu”

Se o Purgátorio fosse real,então não havia necessesidade de Jesus ter morrido na Cruz... 

Há um Próverbio popular que diz: 

“Todos os caminhos levam a Deus”

Mas, há um proverbio na Bíblia que diz: 

“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” (Provérbios 14:12)

Não devemos nos preocupar com o número que vai ou não vai entrar. Devemos nos esforçar, seguir adiante e entrar! Só então devemos exortar outros a se esforçarem para entrarem antes que seja tarde demais.

Agora, diante tudo isso cabe a você escolher o Caminho a seguir ou a Porta que queres entrar a Porta Larga ou a Porta Estreita. Pense nisso!!!

"Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo. (Provérbios 15.24)

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." (Deuteronômio 30.19)

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10.9,10)

Assista o Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot