Porque morremos? - #canalguardeiafe - Guardei a Fé - Estudos Bíblicos e Mensagens de Deus para Você!

Últimas

17/12/2017

Porque morremos? - #canalguardeiafe

Algumas pessoas dizem que morremos porque o corpo carnal é perecível, frágil, descartável e tem que ser devolvido à natureza. Morremos porque a velhice faz com que as células do corpo deixem de funcionar como antes, porque doenças, acidentes, quedas ou ferimentos por armas afetam órgãos e atividades celulares vitais.

Sim, Hoje entendemos dessa forma. Mas o que fez o corpo morrer foi simplesmente o pecado de Adão e Eva.

As pessoas morrem por causa do chamado "pecado original" - a desobediência de Adão e Eva no Jardim do Éden. Deus havia avisado o primeiro casal que transgredir a Sua lei resultaria em sua morte (Gênesis 2:17), e foi o que aconteceu. "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23a).

Desde então, todo ser humano produzido por uma mulher com a ajuda de um homem tem produzido um ser pecaminoso. Essa natureza pecaminosa traz consigo a morte. "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12)

Por isso, por mais que não aceitamos a morte de um Ente querido, de um amigo, de pessoas que amamos; Ela é inevitável. Por isso devemos da valor as pessoas que amamos enquanto estão vivas e nunca devemos culpar a Deus pela morte de quem quer que seja.

Por causa do erro dos primeriros seres humanos a morte se estendeu a Todos. Não por que Deus quis, mas por que Adão e Eva se rebelam contra sua Palavra.

Desde Adão, a humanidade tem vivido sob "a lei do pecado e da morte" (Romanos 8:2). Deus em Sua bondade enviou Seu Filho para abolir a lei do pecado e da morte e estabelecer "a lei do Espírito da vida" (Romanos 8:2). 1 Coríntios 15:20-26 afirma: "Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo…. O último inimigo a ser destruído é a morte."


Assista o Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot