A Ciência tenta Explicar por que o Dia virou noite na Crucificação de Jesus. - #guardeiafe - Guardei a Fé - Estudos Bíblicos e Mensagens de Deus para Você!

Últimas

10/07/2017

A Ciência tenta Explicar por que o Dia virou noite na Crucificação de Jesus. - #guardeiafe

O chamado Eclipse do Século acontece no próximo dia 21 de agosto. O fenômeno será visível dos EUA, onde o dia ficará completamente escuro. Em vista desse evento, muitas pessoas começaram a perguntar se o relato do Evangelho sobre a crucificação, que descreve um dia de Sol que ficou escuro, poderia ter a ver com um eclipse total do Sol, como o que se aproxima.

“Era por volta do meio-dia. O Sol se eclipsou e a escuridão cobriu toda a Terra até as três da tarde. O véu do Templo foi rasgado ao meio” (Lucas 23,44-45; A História do Povo de Deus). Embora as palavras pareçam claras, são muitos os estudiosos que afirmam que não se refere necessariamente a um eclipse solar. De fato, existem traduções que não mencionam um eclipse, mas, simplesmente, que o Sol escureceu.

Muitos teólogos afirmam que Jesus foi crucificado em 3 de abril do ano de 33. Segundo documentos históricos e cálculos baseados nas equações de Kepler, nesse dia ocorreu um eclipse lunar e não solar, que teria sido visível de Jerusalém. Uma recriação digital permite ver como a Lua começou a ficar vermelha precisamente às 3 da tarde, momento em que Jesus dava seu último suspiro.

Com Informações: History


Assista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot